terça-feira, 11 de setembro de 2007

Acto terrorista que não queremos esquecer

Vive-se mais um 11 de Setembro, altura em que o povo americano relembra a tragédia vivida causada pelo terrorismo da "Al-Qaeda".

Mas os homens e mulheres de esquerda não esquecem outro acto terrorista fomentado pela CIA e sobre a influência do então presidente americano Nixon, contra o governo do Chile, democraticamente eleito.

Um golpe de estado da extrema-direita dirigido pelo traidor Pinochet e apoiado pelo criminoso Nixon e seus lacaios da CIA punha fim ao sonho socialista do povo Chileno mergulhando o país numa cruel ditadura, onde os desaparecidos quase atingiram os 3000.


"Tengo fe en Chile y su destino. Superarán otros hombres el momento gris yamargo, donde la traición pretende imponerse. Sigan ustedes sabiendo que, mucho más temprano que tarde, se abrirán las grandes alamedas por donde pase el hombre libre, para construir una sociedad mejor."

SALVADOR ALLENDE

1 comentário:

a formiga disse...

Infelizmente está a haver um branqueamento destas e de outras memórias, que não interessam, ao imperialismo, que o Zé povinho se recorde, ou saiba.

Mas afinal onde existe o terrorismo?

Sim, que a afronta e a manipulação à faculdade do pensamento, é terrorismo