domingo, 1 de julho de 2007

O terrorismo e seus perigos

Ontem assistimos a mais atentados terrorista na Europa, este flagelo dos nossos dias que tem origem em grupos radicais Islâmicos em grupos de extrema-direita ou extrema-esquerda.

Em suma estamos perante o estrebuchar de grupos que não se revêem numa sociedade que se deseja cada vez mais aberta.

Não sabemos aonde tudo isto nos vai levar, mas espero que os governos das nações não se aproveitem destes perigos para assim perseguir aqueles que defendem posições contrárias mas sem que com isso tenham como finalidade forçar seja o que for para além da defesa de posições políticas diferentes dos governos actuais.

2 comentários:

Anónimo disse...

É isso aí muitas vezes em nome da defesa contra o terrorismo se prendem pessoas que nada tem a ver com o mesmo mas que são simplesmente adversários politicos de PESO.

Unknown disse...

Washington DC – Orácio Felipe
O mundo nunca mais foi o mesmo após 11 de setembro de 2001. A grande potencia mundial mostrou-se inútil frente a ataques pontuais. Os terroristas sentem-se prontos a realizar tantos ataques quantos forem necessários para fi ssurar as colunas da maior potencia da terra, mas evoluem tecnologicamente. Conhecendo as grandes pesquisas e as grandes Universidades e atuando frente a cientistas inescrupulosos descobrem um invento científi co recém concluído que pode ser útil em diversos tipos de operações. Contando com um inescrupuloso e ganancioso professor roubam o invento e colocam-no à disposição de uma atrocidade sem precedentes, o envenenamento da água da capital americana, centro político do mundo. Nem mesmo o aparato preventivo e repressivo anti-terror será capaz de evitar o desastre. Ninguém está seguro, até que todos estejam seguros.

www.gizeditorial.com.br